Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Três meses afastado do meu blog! Nesse tempo relativamente curto, tomei uma das decisões mais importantes da minha vida - resolvi recomeçar. Isso mesmo. Larguei tudo que eu estava construindo nos últimos anos para tomar um novo rumo.
Estava cursando o oitavo período (fatorial) do curso de Engenharia Química, lá em Viçosa. No entanto, nunca gostei da cidade e estava levando o curso na esperança de me identificar mais a medida que fosse aprofundando na área. Há algum tempo eu sabia que não estava no caminho certo, mas continuava por medo de estar fazendo uma escolha errada ao abandoná-lo.
Numa bela tarde de agosto, estava mais alguns colegas na biblioteca conversando sobre com o que trabalhar depois de formar. A maioria parecia ter uma boa ideia de qual área se identificava mais, e arriscava alguns planos de futuro. Vendo isso fiquei muito chateado. Eu não sabia se estava no curso certo, quem diria a área que eu gostaria de me dedicar. Foi nessa hora, no impulso, que tomei a decisão de trancar o curso.
O primeiro passo eu já tinha dado, que era me convencer de que não estava no caminho certo. Mas e agora? O que eu iria fazer da minha vida? Nos dias seguintes minha cabeça ficou a mil. Sem certeza do que fazer, conversei com algumas pessoas e por fim decidi voltar a morar com meus pais em Belo Horizonte e tentar vestibular novamente.
Agora, de volta a BH, sou novamente um vestibulando tentando uma vaga em Engenharia Civil na UFMG. Nos últimos meses estava estudando pro ENEM, que foi no último fim de semana. Agora na próxima semana começo o cursinho de Segunda Etapa do vestibular. Bola pra frente, vida nova!

Nenhum comentário:
Postar um comentário