quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eu Gostoso 2012

Hoje estou inaugurando o projeto Eu Gostoso 2012! Volto novamente com a luta contra a balança! Dessa vez não vou me deixar levar pelos doces, comidinhas gostosas e preguiça!
Desde que voltei a morar em Belo Horizonte eu meio que me prometi perder alguns quilos. Assim que cheguei estava comendo muita salada e evitando coisas que engordassem. Mas estava me alimentando de uma forma muito restritiva. No começo tava até de boa e perdi uns dois quilos. Só que do nada comecei a comer porcarias, e aí já viu. Meus dois quilinhos voltaram e dessa vez trouxeram uns irmãozinhos.

Eu sei que Efeito Sanfona é meu sobrenome mas não custa tentar mais uma vez, né? Segunda feira eu comecei a ensaiar uma reeducação alimentar. Estava comendo normal só que evitei os lanchinhos entre as refeições maiores e principalmente a noite. Daí que resolvi tentar de novo perder essa banha.

Hoje já é o quarto dia que estou levando essa alimentação mais regrada. No entanto, não comecei a fazer um exercício físico (estou meio parado desde que voltei de Viçosa), mas estou com planos de pelo menos começar a correr, já que não vou poder fazer academia por enquanto.

Resolvi formalizar que estou de dieta escrevendo esse texto aqui no blog porque há alguns minutos atrás eu tive um instinto incontrolável de comer alguma coisa, sendo que eu tinha comido há pouco mais de uma hora. Foi nesse momento que me lembrei de um conselho de uma anoréxica conhecida: quando estiver com fome, tome água. É meio bizarro, mas funciona - a vontade de comer vai embora.

Agora vamos às metas! Por eu não estar fazendo academia eu acho que tenho que perder um pouco mais pra depois ganhar músculos, então, acho que eu tinha que perder 10 kg. Pois é, tá difícil, mas não impossível. Então pra não ficar muito pesado, vou ver se consigo perder até 1 kg por semana.

Nessa primeira fase que estou calculando até o natal/réveillon seria bom perder uns 5 kg. Tá até bem razoável já que faltam umas 8 semanas. Vamos ver agora minha evolução e se eu vou mesmo conseguir continuar na alimentação equilibrada.

Nenhum comentário: